6 dicas para empresas de Distribuição se precaverem do novo corona vírus

A pandemia mudou os procedimentos e rotinas adotadas da empresas de diversos segmentos, principalmente nos essenciais para a sociedade, e para que a segurança da equipe seja resguardada aqui vão 6 dicas, que fazem parte do treinamento da empresa, a fim de evitar eventuais ações trabalhistas:
1 – Conscientização sobre higiene pessoal – A empresa precisa informar, por meio de treinamentos, e-mails, ou avisos, aos colaboradores dos centros de distribuição, sejam das áreas administrativas, da operação, motoristas e entregadores, sobre a importância da higiene pessoal, como a lavagem frequente das mãos com sabão e água, o uso de álcool em gel para a assepsia das mãos e a utilização de máscaras, luvas e outros Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), em alguns casos.
2 – Intensificação da limpeza – Os processos de limpeza dos centros de distribuição e, principalmente, das áreas comuns devem ser intensificados. Máquinas e itens muito utilizados, como arqueadeira (máquina que possui fita para amarrar os pallets), empilhadeira, entre outros, também devem ser limpos com frequência.
3 – Não compartilhar itens pessoais – Os profissionais também devem ser avisados a respeito da importância de não compartilhar itens pessoais, como EPIs, talheres e copos, e, em caso de itens que devem ser compartilhados, é necessária a higienização antes e após o uso.
4 – Higienização dos caminhões – No final do dia, no retorno dos caminhões aos centros de distribuição, a parte interna do veículo e as carcaças devem ser higienizadas. Recomenda-se também a separação de doca exclusiva para recebimento de veículos menores com diminuição de motoristas no pátio.
5 – Criação de checklist e folheto – Uma prática adotada por diversas empresas para facilitar o processo e o entendimento de todos é a criação de checklist e de folhetos com as recomendações aos profissionais da operação e caminhoneiros, como lavagem das mãos, utilização do álcool gel e higienização do volante, manopla do câmbio, buzina, pontos de apoio e das cabines dos caminhões a cada saída.
6 – Entregas em segurança – Na entrega de produtos e cargas, a recomendação é a de que os entregadores mantenham a distância mínima de 1,5 metro do cliente. Para confirmação de entrega, deve-se pensar na eliminação da necessidade da assinatura do cliente no documento ou celular do entregador ao receber a encomenda para evitar contato físico.
3 Comentários
I think that what you composed made a great deal of sense. Cherlyn Zachariah Prima
Well I truly liked reading it. This information provided by you is very constructive for proper planning. Henryetta Wittie Gavrielle
Fastidious answers in return of this issue with genuine arguments and describing everything concerning that. Diannne Randi Ana